Fonte: Redação - Foto: Divulgação

As fiscalizações conjuntas entre CRECI-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de MS) e PROCON/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e Procon/CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) com o objetivo de combater a prática de propaganda enganosa por empresas que vendem consórcio já tiveram início. Na manhã da última sexta-feira (29), o CRECI-MS esteve na sede do PROCON-MS para acolhimento denúncias.


O CRECI-MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de MS) tem recebido denúncias de propagandas enganosas em relação a venda e negociação de imóveis pela internet. Estão sendo realizados anúncios publicitários em redes sociais e sites de venda com promessas aos consumidores de parcelas acessíveis, sem burocracia e sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito “SPC e Serasa”.


O alerta ao consumidor, é que não se trata de negociação intermediada por corretor de imóveis, o que é exigido por Lei. Diante da propaganda enganosa, o consumidor acredita que está entrando em contato para obter informações sobre o imóvel anunciado e tudo indica que na verdade se trata de venda de consórcio/carta de crédito, em que empresas têm impulsionado anúncios que utilizam fotos de imóveis muitas vezes copiados de sites de imobiliárias e de corretores de imóveis regulares, com o propósito de atrair o cliente.


Neste mês de janeiro, o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, esteve reunido com o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, e o subsecretário do órgão, Vinícius Viana Alves, na sede do Conselho para firmar a parceria e realizar ações conjuntas.


“Nosso objetivo é resguardar a sociedade e combater o exercício ilegal da profissão, garantindo que apenas profissionais habilitados e capacitados estejam atuando com negociações imobiliárias”, comenta o presidente do CRECI-MS.


O Conselho alerta que ao fazer uma negociação imobiliária é preciso consultar o número do registro profissional da pessoa. Isso pode ser feito neste link: https://www.crecims.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php.


Denúncias podem ser feitas pelo site do CRECI-MS: crecims.gov.br ou também pelo WhatsApp: 9 9234-8680.

Sobre

Celso Wagner Dias
CRECI: 3704

Endereço

Rua Otaviano de Souza, 496
Monte Líbano
Campo Grande - MS

Telefone(s)

(67) 99221-4333 / 3029-7099